As formas de proposição, avaliação e seleção das várias atividades  dos eventos da SBMAC encontram-se indicadas no texto a seguir:

 

Conferências e Minissimpósios: O Comitê  Científico do evento seleciona as propostas submetidas pelos sócios via chamada divulgada na página da SBMAC. Para o CNMAC 2016 a chamada está aberta até 30  de setembro, no endereço http://www.sbmac.org.br/propostas-cnmac2016.php

 

Minicursos:  O Comitê Científico do evento seleciona os minicursos entre aqueles que já estejam publicados na série Notas em Matemática Aplicada da SBMAC (http://www.sbmac.org.br/p_notas.php). Todos os anos o Comitê Editorial das Notas abre Edital para a submissão e seleção de novas propostas. Autores de livros já publicados (sócios adimplentes) também poderão submeter candidatura para apresentar minicurso no CNMAC. Serão priorizados os minicursos que não tenham sido ministrados recentemente.  Para o CNMAC 2016 a submissão de candidaturas estará aberta de 01 a 30 de setembro, no endereço http://www.sbmac.org.br/propostas-cnmac2016.php

 

Sessões Técnicas,  Painéis Gerais e Painéis IC: O Comitê Editorial do evento faz a avaliação dos trabalhos submetidos, e dependendo da categoria e tipo eles são alocados para apresentação nas sessões técnicas orais, de painéis gerais e em painéis de IC. A submissão de trabalhos para o CNMAC 2016 acontecerá no período de 03/11/15 a 19/02/16.

 

Prêmios SBMAC de Doutorado, Mestrado e IC: O Comitê dos Prêmios, especialmente designado para este fim, avalia os trabalhos submetidos para os prêmios da SBMAC conforme o regulamento no endereço http://www.sbmac.org.br/premios.php. A cerimônia de premiação ocorre  no primeiro dia do CNMAC. A submissão para os prêmios no CNMAC 2016 acontecerá no período de 15/12/15 a 01/04/16.

 

Mesas Redondas,  Atividades de Ensino  e outras atividades: A  proposição, seleção,  organização e realização  dessas  atividades no evento é uma atribuição dos membros da Diretoria, do Conselho e do Comitê de Ensino da SBMAC.